TEM as raízes em Silvares, mas cedo estendeu os ramos a Penafiel e a Matosinhos. Foi na penúltima que fez o ninho de onde agora se lança a planar sob os céus das artes plásticas. Como uma ave! dirão uns. Como um anjo! dirão outros. Como uma fada das artes! Diremos nós. E que dizer dos frutos variados que despontam em cada estação? Na essência, têm o mesmo saber, respondem todos.
Por Paulo Moreira Lopes
1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?
Nasci a 18 de setembro de 1970, na freguesia de Silvares, no concelho de Lousada.
2 – Atual residência (freguesia e concelho)?
Cedo fui para Penafiel onde fiz o 12º ano e onde moro atualmente.
3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?
Licenciei-me na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), em Design de Comunicação Visual.
4 – Formação académica? 5 – Atividade profissional?
Comecei a trabalhar como freelancer. Neste momento sou professora de área das expressões, desenho, e comunicação visual, formadora na área das expressões. Abri um atelier em 2010 em Penafiel, CARLA ANJOS ATELIER DE DESIGN E ARTES PLASTICAS, onde trabalho como designer, artista plástica e ilustradora.
6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho artístico por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?
O local onde vivi influenciou o meu trabalho no reconhecimento das coisas quotidianas, das pessoas, e no que elas representam. O meu trabalho reflete a alma do momento captado, cada trabalho é fruto de pesquisa do sentimento da mensagem. As raízes culturais são uma permanente no meu trabalho. Transformo-as, altero, mas permanecem na essência.
7 – Endereço na blogosfera para a podermos seguir?
http://carlaanjosatelier.blogspot.com
Facebook
Publicado originalmente em 23 de Maio de 2012