COMPARTILHAR
Inicio Vai no batalha Bragança Fern...

Bragança Fernandes (1948)

Bragança Fernandes (1948)

0
2777

O seu (José Vieira de Carvalho) maior orgulho era a Maia. A Maia que ele sonhou, que ele conquistou, e que irrompeu das suas fronteiras em direcção ao cume dos Municípios. Viveu pela Maia e pela Maia morreu. 

18. Nenhum governo ajudou na luta contra as portagens e ainda hoje mantenho a crítica. Na altura chamava-os de pórticos cor-de-rosa. Não tivemos o mesmo tratamento que outros municípios. Fomos mal tratados. 

17. O António Costa neste momento está a acender uma vela para que [Rui] Rio ganhe. 

16. EU gostava de ganhar as 18 câmaras municipais e é por isso que estamos a lutar. (…) Se não ganharmos as 18, ganhamos 17, mas vamos tentar o máximo e, por isso, estamos aqui todos. São belíssimos candidatos, os melhores para concorrerem nos respetivos concelhos. Tenho esperança de que vamos fazer um grande resultado, porque estas eleições vão ser extremamente atípicas, os políticos estão muito descredibilizados. 

15. ACHO grave que não avisem a Câmara. Não sabemos de nada. Devíamos ter sido alertados para acionarmos meios no sentido de salvaguardar a população. Deveríamos ter meios para podermos vigiar a zona, mas nem sabemos onde é, e proteger a população em causa. 

14. O GOVERNO não gosta dos maiatos, porque se gostasse não retirava a variante à Estrada Nacional 14, que estava em fase final de adjudicação. Empurrou com a barriga para a frente e não sei quando vai ser adjudicada, o que provoca para os industriais que têm empresas na zona muito sacrifício e prejuízos. É que a EN 14 tem demoras de cerca de uma hora entre a Maia e a Trofa, sendo muito difícil de escoar o trânsito. Já ouço falar em arranjar esta estrada há mais de 20 anos. 

13. TEM que haver solidariedade, ética e justiça. Temos um Governo da República de Portugal, devemos ser todos tratados por igual. 

12. ACHO um belíssimo nome. É um nome de que gosto, é um académico, um homem que não está ligado a um partido, pode recolher votos dos outros partidos. É um homem que não tem nada a temer. É um homem sério, um homem bom, com um currículo fantástico. É um candidato para lutar com toda a abertura com o doutor Rui Moreira. 

11. NUMA das comissões do Comité das Regiões a que pertenço (o CEDEC), convidei cerca de 12 membros do CR a deslocarem-se ao nosso concelho, visitaram várias IPSS e levaram uma imagem muito boa da Maia e de Portugal acerca daquilo que é feito pelos idosos. O resultado foi tão bom que me obrigaram a fazer uma conferência para 600 pessoas, lançaram um livro, onde a Maia e as nossas IPSS foram enaltecidas, até os suecos que se preocupam muito com a Saúde, levantaram a voz e deram os parabéns às instituições, ao trabalho que vocês fazem, bem como à Câmara Municipal. Estamos todos de parabéns por este esforço ser reconhecido a este nível. 

10. O PS está a tentar ganhar as eleições autárquicas na secretaria. O Governo está a travar estes investimentos pois estamos a falar de concelhos liderados pelo PSD. Está descaradamente a fazer campanha política, tentando influenciar as eleições autárquicas, prejudicando claramente estes concelhos, as empresas e as pessoas da região. 

9. ESTOU seriamente a pensar candidatar-me à presidência da distrital do PSD, mas primeiro quero ouvir as secções, os dirigentes distritais nacionais e concelhios. No sábado vou expor aos militantes as razões por que me vou candidatar. Quero um partido mais humanista e mais próximo das pessoas, no fundo, quero levar o PSD às secções. 

8. HOJE percebi que há uma verba para começar a obra, as câmaras contaram com uma verba dos próprios investimentos camarários para avançar com a obra, o que queremos é que o Estado cumpra, porque neste momento aquilo é um canal de esgoto. 

7. UM exemplo paradigmático é o parque da Metro do Porto que está sempre cheio com utentes do aeroporto. Portanto, é preciso dizer basta! Já tive que fazer um jardim várias vezes porque as pessoas estacionam em cima do espaço verde. É uma vergonha! Também vamos policiar mais aquela zona para que os infratores sejam postos no lugar. É inadmissível, tem que haver disciplina, tem que haver rigor e tem que haver bom senso. 

6. AS pessoas estão a pagar portagens para passar numa via que não reúne as melhores condições e para estarem paradas em filas de trânsito. Toda a gente que passa na A41 não devia pagar portagens. Não vejo máquinas a trabalhar e a Câmara não é informada sobre o que estão a fazer e quando estará pronto. Quem nos vai pagar os prejuízos que estamos a ter pelo excesso de trânsito?

5. AGORA que o Estado tem 50% da TAP é importante que o Governo não deixe [a companhia aérea nacional] tirar rotas do aeroporto. Não podemos dar tiros para o ar. Isto é importante demais e não deve ser tratado por um ou dois presidentes de câmara, mas a uma só voz”. 

4. A TAP está a desvalorizar o aeroporto internacional do Porto, uma infraestrutura que custou 400 milhões de euros e que vai ser tomado pelas companhias aéreas low cost.

3. UMA das causas foi a falta de manutenção e isso é da competência do Ministério do Ambiente. As cheias acontecem porque por vezes os leitos dos rios não são limpos. Podia ser pior, mas nós não podemos controlar a água que chove. 

2. A A3 é exatamente igual à A28, é um canal de distribuição de trânsito, não tendo lógica que Matosinhos e o Porto não sejam portajados e a Maia seja. 

1. A DÍVIDA da câmara tem vindo a ser reduzida ao longo dos anos. 

Partilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here