PEDRO Flynn é um jovem com 16 anos, natural de Abragão, Penafiel. Frequenta o 11.º ano de escolaridade na escola secundária de Penafiel. Aos oito anos passou a ter como companhia uma câmara de filmar de baixa qualidade que ganhou como oferta de uma revista. Começou por filmar pequenas coisas até chegar à curta-metragem. O lugar onde vive tem sido uma das fontes de inspiração para a criação dos projectos cinematográficos. A prová-lo temos a sua última obra Lucid que acabou de estrear em Penafiel onde decorrem algumas das cenas essenciais do filme.
Por Paulo Moreira Lopes
1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?
Nasci a 20 de dezembro de 1999. Sou de Abragão, Penafiel.
2 – Atual residência (freguesia e concelho)?
Abragão, Penafiel.
3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?
Frequento a escola secundária de Penafiel e estou no 11.º ano de escolaridade.
4 – Habilitações literárias?
11.º ano de escolaridade.
5 – Atividade profissional?
Estudante.
6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?
A cidade de Penafiel foi cenário para algumas cenas essenciais na curta-metragem “Lucid”. Por ser também a minha cidade é o local onde me inspiro para a criação de novos projectos.
7 – Endereço na web/blogosfera para o podermos seguir?
Podem-me seguir no Facebook.com/soanfu