HABITANTES da freguesia de Vilar de Andorinho, em Gaia, entregaram hoje um abaixo-assinado contra o encerramento do posto da PSP local e pela construção de uma nova esquadra. O documento, assinado por «mais de 500 pessoas», foi entregue hoje, às 10:30, na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, disse à Lusa Marta Costa, porta-voz dos signatários.
«A existência de policiamento de proximidade é uma necessidade sentida pela população de Vilar de Andorinho e um seu direito», refere o abaixo-assinado, a que a Lusa teve acesso.
Segundo Marta Costa, «o que a população mais estranha é o silêncio por parte da Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia».
«Queremos uma resposta», sublinhou a responsável, que garantiu que a comunidade não irá ficar parada.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia confirmou à Lusa a receção do documento que reencaminhou para o Ministério da Administração Interna.
«O presidente da Câmara Municipal percebe as inquietações dos moradores», mas a resolução do assunto não compete à autarquia, informou fonte da Câmara de Gaia.
O posto de informação de polícia (PIAP) de Vilar de Andorinho, cujo encerramento integra o projeto de reorganização do dispositivo policial nos comandos metropolitanos de Lisboa e Porto, encontra-se desativado desde 08 de maio.
Por Diário Digital com Lusa publicado in Diário Digital