O vidente médium de ALTO NÍVEL. Casamento ou namoro em risco, problemas de amor, familiares, espirituais, negócios, justiça, trabalho, inveja, doenças, etc. Se sente bloqueios e azar, se receia algum mal e está desesperado. Retorno definitivo da pessoa amada em pouco tempo. Reconciliação de casais, amarrações fortes. Resultados garantidos a 100%.
NOTA DO EDITOR: Temos verificado a existência de muitos anúncios, em pequenos retângulos de papel, alusivos a serviços de videntes. São deixados no vidro dos carros ou entregues em mão (mais na cidade de Lisboa). É fascinante o poder da palavra de tais anúncios e ainda mais dos próprios videntes, isto segundo rezam alguns testemunhos publicitados nos jornais e televisões. É uma literatura muito apelativa, com grande eficácia (presume-se) e que merece ser divulgada para eventuais estudos sociológicos ou, quem sabe, linguísticos.
Em termos jurídicos, a divulgação de tais serviços é feita com dolus bonus, isto é, com algum ou muito exagero, mas tolerado pelo comum dos cidadãos, não merecendo, por isso, da parte do Direito a tutela jurídica (cfr: artigo 253.º, n.º 2 do Código Civil).
É caso para subscrever o aforismo de José Sesinando: É vidente: mente, evidentemente.
Alguns dos anúncios já serviram para o Homo Onomatopaico se expressar. Se os leitores encontrarem mais anúncios podem digitalizar e enviar para geral.correiodoporto@gmail.com.