1810
0
COMPARTILHAR
Inicio Do Porto Os anjos de p...

Os anjos de pedra de Anabela Borges

Os anjos de pedra de Anabela Borges

0
1810

TRATA-SE de uma narrativa de inspiração inesiana, que desfia uma sequência de solilóquios de Inês de Castro e de Camões (que, como se sabe, tratou o tema n’Os Lusíadas) e que, à beleza do modo de dizer antigo, associa o olhar do homem dos nossos dias. Uma pequena obra que não é uma obra pequena.

As imagens da capa e contra-capa da obra reproduzem trabalhos do pintor Paulo Damião
[cortesia da galeria de arte Trema-Arte Contemporânea].

§

Anabela Borges nasceu em Telões, Amarante, onde reside actualmente. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Em 2011, foi vencedora do prémio literário “Conto por Conto”, com o conto “A Tundra (cemitério de memórias)”, com a chancela da Alfarroba Editora.

Em 2012, o seu conto “A Pergunta (fim de linha)” foi distinguido com o prémio “melhor conto” pela Pastelaria Studios Editora, valendo-lhe o prémio da publicação de um livro da sua inteira autoria, que resultou na publicação da anthologia de contos “Até Ser Primavera”.

Tem participado em diversas colectâneas, essencialmente com contos e poesia. A cada ano, desde 2012, publica um conto de Natal.

Participa no projecto da revista online Bird Magazine, com uma crónica semanal.

AS FAMÍLIAS DOS ANIMAIS”, fábulas em verso, da editora Lugar da Palavra, é o seu primeiro livro infanto-juvenil, ou seja, para todas as idades!

“Os Anjos de Pedra”, obra que agora se publica, narrativa de inspiração inesiana, desfia uma sequência de solilóquios de Inês de Castro e de Camões (que, como se sabe, tratou o tema n’ “Os Lusíadas”) e que, à beleza do modo de dizer antigo, associa o olhar do homem dos nossos dias.

Uma pequena obra que não é uma obra pequena.

§

Ver apresentação da obra aqui 

Partilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here